terça-feira, 15 de abril de 2014

Taça da Copa do Mundo está nos Estados Unidos.


Depois de passar pela capital Washington, troféu segue para Miami, Atlanta e Los Angeles

O tour da taça da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 passou nesta segunda-feira (14.04) pela capital norte-americana, Washington, numa agenda que incluiu a participação do vice-presidente norte-americano, Joe Biden, e o secretário de Estado, John Kerry. A taça seguirá nesta terça (15.04) para Miami e depois a Atlanta e Los Angeles. Na próxima terça-feira (22.04), o Rio de Janeiro receberá o objeto de desejo das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo.
O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, a chefe de imprensa da FIFA, Delia Fischer, e o diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL), Saint Clair Milese, foram ao Aeroporto de Washington conferir a chegada da taça. Os Estados Unidos são o 90º país visitado pelo troféu no tour patrocinado pela Coca-Cola. “Todos querem saber quem será o capitão que levantará esta taça no dia 13 de julho”, afirmou Luis Fernandes. “Ela é feita não apenas de ouro, mas de paixão e energia.”
No início da tarde, o troféu estrelou um evento batizado pelo governo norte-americano de “Diplomacia Esportiva”, no Departamento de Estado. Com a presença do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e do secretário de Estado, John Kerry, uma platéia de 800 pessoas prestigiou a exposição da taça. Entre os presentes, embaixadores de vários países e os ex-jogadores da Seleção Norte-Americana Cobi Jones e Julie Foudy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário