terça-feira, 15 de abril de 2014

Com público abaixo do esperado, protesto anticopa fecha faixa da Paulista

     Se não tiver direitos ,não vai ter copa,segundo manifestantes
Palco de inúmeras manifestações nos últimos meses, a Avenida Paulista, em São Paulo, mais uma vez teve uma de suas faixas fechadas por conta de um protesto. Na noite desta terça-feira, foi realizado o 5º ato contra a Copa do Mundo. No entanto, a noite fria e chuvosa parece ter atrapalhado o plano dos manifestantes. Com mais de cinco mil pessoas confirmadas em uma rede social, o protesto teve a presença de cerca de 200 pessoas em seu início, chegando a aproximadamente 1000 em seu decorrer. 
Entre as pessoas que compareceram, a maior parte foi formada por movimentos estudantis. Já uma menor parcela pelos já conhecidos black blocks. No entanto, o clima é de tranquilidade na manifestação. Antes de fecharem uma faixa da Paulista, alguns manifestantes conversaram com a polícia em uma espécie de acordo para que não haja violência de nenhuma das partes.
 Referência: www.uol.com.br/copadomundo

Um comentário:

  1. Achei sua postagem muito interessante pois ela nos mostra que os brasileiros não estão deixando ser levados por ideias que não concordam! Tanto no seu título , quanto na sua imagem , você utiliza a expressão "não vai ter copa". Não concordo com essa afirmação , pois acho que temos sim que buscar nossos direitos , mas não acho que vamos conseguir tentando impedir a copa . Na verdade , nós até poderíamos tentar impedir a copa , mas antes do governo investir tanto dinheiro em obras de estádios , de estradas , aeroportos, etc... Nós reclamamos tanto sobre a quantidade de dinheiro investido na copa , e não vai ser agora que vamos destruir tudo o que foi construído! Um dos pontos positivos que vi em sua postagem, foi que os manifestantes foram atrás de seus objetivos sem violência! Dessa maneira acho que o Brasil funciona ! Eu concordo plenamente em buscarmos nossos direitos mais sem exagero... Enfim , o tema de sua postagem é polêmico e você o retratou de forma extremamente correta...

    ResponderExcluir