terça-feira, 15 de abril de 2014

Copa

No Brasil, investimentos emeducação, saúde, moradia e segurança são urgentes e necessários para atender a população. Porém, somente para a realização da Copa de 2014  no país, incluindo custos de construção e reforma de estádios, vias deacesso e transporte, os custos financiados pelo Governo Federal ultrapassaram 20 bilhões de reais, muito acima dos custos do mesmo evento realizado no Japão em 2002 e na Alemanha em 2006.

gastos copa do mundoSegundo o Governo Federal, a realização da Copa 2014, deve atrair 500.000 estrangeiros, com capacidade de gastarem cerca de 3 bilhões de reais no país. Os valores financiados pelo governo para as obras da Copa serão pagos pelas empresas concessionárias que assumirão a administração dos estádios e demais serviços depois da realização dos eventos. Porém, no processo de implementação dos recursos públicos nas obras, o fato causou insatisfação por parte da população ainda mal atendida nos serviços básicos.

Referência bibliográfica:Info escola

Um comentário:

  1. Na minha opiniao o Brasil tinha a chance de gerar lucro e mudanças importantes com a Copa do Mundo deste ano, sem realizar nenhum gasto público, como fez os Estados Unidos no evento de 1994. A poucos meses para os jogos, porém, se mostra o maior gastador de verbas do governo em Mundial de Futebol, em nome de um evento que deve beneficiar principalmente, ou apenas, a iniciativa privada.

    ResponderExcluir