terça-feira, 1 de abril de 2014

embaixador não garante presença da argelia na copa. atualidades e artes

A hospedagem da seleção da Argélia na cidade de Sorocaba ainda não está confirmada. Na verdade, a federação de futebol do país sequer tem um contrato assinado com o Atlético, cujo centro de treinamento receberia a delegação dias antes do início do mundial. A revelação foi feita pelo embaixador argelino no país, Djamel Eddine Omar Bennaoum. Durante visita à cidade, ele disse que uma comissão vai fazer uma nova inspeção no CT Fazenda Ipê dentro de dez dias para, só então, anunciar a decisão final.
– Não é um problema entre governos, mas entre duas entidades privadas: a Federação Argelina e o Atlético Sorocaba. Não sei por qual motivo, mas o contrato ainda precisa ser fechado. Em no máximo dez dias haverá uma nova visita, então vamos aguardar esse período para ver o que acontece – diz o misterioso embaixador.
Apesar de não falar em motivos da indefinição, o embaixador da Argelia está preocupado com o ritmo das obras de reforma e ampliação do CT Fazenda Ipê. Em março, durante uma visita do ministro Aldo Rebelo, o vice-presidente do Atlético, Waldir Cipriani, já havia admitido que, sem ajuda do governo, o clube poderia perder a Argélia. Na verdade, a decisão da Argélia sempre esteve envolta por muito suspense. No início do ano, quando muitas delegações já haviam anunciado suas escolhas, nem o Comitê Paulista da Copa, nem a Prefeitura de Sorocaba, nem o Atlético garantiam que o acordo estava selado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário