quarta-feira, 8 de outubro de 2014

artes:fotografia

Coleção de bonecos
A paixão pelo brinquedo começou na década de 80, quando Rafael ainda era criança. Em 2012, ele comprou uma máquina fotográfica profissional e resolveu aliar duas coisas que ele gostava muito: Lego e fotografia.
Em foto de exposição no Rio, minifigura de Lego faz o desafio do balde (Foto: Rafael Sobral/Divulgação)Em foto de exposição no Rio, minifigura de Lego faz
o desafio do balde (Foto: Rafael Sobral/Divulgação)
“Em uma viagem eu decidi comprar um monte de bonecos de Lego e a máquina. Depois pensei que deveria brincar de Lego de uma maneira mais séria. No início, eu colocava as fotos na minha conta pessoal do Instagram. As pessoas curtiam, mas achavam que as fotos não eram minhas. Foi quando decidi fazer uma conta destinada só para os bonecos. De repente, comecei a ter seguidores de todo mundo. Tem gente da Malásia, da China, dos EUA, todo mundo entra lá e deixa um comentário positivo”, contou Rafael Sobral.
A marca dinamarquesa que fabrica os bonecos de Lego lançou minifiguras em 2010. São bonecos feitos especialmente para os que adoram a brincadeira de colecionar. Eles são inspirados em personagens do cinema, história, profissões e hobbies. Cada figura vem lacrada em uma embalagem. A ideia é estimular a troca entre os colecionadores, lembrando os álbuns de figurinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário