domingo, 9 de novembro de 2014


Artes _

Sesc Taubaté realiza oficina sobre câmera escura neste sábado

Oficina está na programação da Exposição Genesis, de Sebastião Salgado.
Atividade acontece às 15h, com entrada gratuita; exposição vai até 02/11.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
O fotógrafo Sebastião Salgado apresenta as 245 fotos que compõem sua exposição 'Gênesis' no Museu do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. As imagens feitas ao longo de 8 anos de viagens poderão ser vistas pelo público no local de 29 de maio a 26 de agosto. (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)Oficina de Câmara Escura faz parte da exposição Genesis, de Sebastião Salgado (Yasuyoshi Chiba/AFP)

 O Sesc Taubaté cpromove uma atividade para interessados em fotografia e artes visuais sobre os mecanismos de projeção de uma câmera obscura. A experiência acontece na Oficina de Câmera Escura (Imagem Invertida) na tarde deste sábado (18), a partir das 15h. A unidade recebe os trabalhos do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que podem ser vistos na exposição Genesis, que segue até o dia 2 de novembro.
Na oficina de caixa de luz , o participante é levado à uma reflexão sobre o mundo da imagem contando com dinâmicas sensoriais e a construção de uma "câmera" artesanal. Interessados devem se inscrever na Central de Atendimento do Sesc. A entrada é gratuita.
A oficina será ministrada pela educadora Carolina Zoli, graduada em Artes Visuais pela Unesp-Bauru, especialista em Linguagens da Arte pelo Centro Maria Antonia USP-SP, que já atuou como professora no curso técnico de Fotografia e Design Gráfico no Centro Paula Souza.
O Sesc Taubaté fica na Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, no Esplanada Santa Terezinha. Mais informações pelo telefone: (12) 3634-4000 ou por meio do site.
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/10/sesc-taubate-realiza-oficina-sobre-camera-escura-neste-sabado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário